Deixando as Marcas do Império | Devocional

Com muitas outras palavras os advertia e insistia com eles: “Salvem-se desta geração perversa!”
Atos 2:40

O nosso mundo atual é cheio de perversidade. As injustiças, falsidades e desamores do nosso dia-a-dia nos fazem pessoas desesperançosas e tristes, diante de tal perspectiva do mundo.

Não era diferente no mundo Romano, quando o apóstolo Pedro proferiu esta frase. O império, o sistema religioso e a cultura da época carregavam marcas de repressão, legalismo e autoritarismo. Aquele era o momento certo escolhido por Deus para levantar a sua Igreja!

Um povo nasceu em Atos 2 comprometido em estabelecer um Novo Reino na terra, abandonando as marcas de sofrimento que haviam sido implantadas na cultura e estabelecendo o perdão, a compaixão e o Amor de Deus como seus princípios culturais.

Em nossa cultura existem muitas dessas marcas negativas. Mas Jesus Cristo nos diz algo em sua Palavra:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

É isso. Ele venceu todas as marcas na Cruz, para que nEle você possa ter paz e viva essa nova história que Ele escreveu para nós, que somos participantes de seu Reino! Esse é o tempo escolhido por Deus para nos levantarmos como Igreja, estabelecendo Seu Reino em todos os lugares.

Publicado por Gesse Silva

Gesse Silva é diretor da Cristandade, pastor líder da Apostólica Church, mentor de lideranças e missionário em tempo integral. Ele acredita na mudança do mundo através do despertamento das pessoas que vão transformar realidades, e isso se reflete em todas suas esferas de atuação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: