Mova-se!

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” 
Filipenses 3:13,14

A vida cristã é sobre tentar se tornar mais parecido com Jesus Cristo a cada dia. E, nesse processo, entramos dentro de dilemas internos, causados pelo choque de nossa antiga natureza com a nova natureza de Cristo. Você sabe, por mais que nós façamos milhares de coisas, nunca vamos atingir a perfeição nessa vida. Nossas falhas permanecem, nossas limitações nos lembram que ainda somos humanos.

Esse é o nosso problema: Não sabemos entender o agir de Deus em meio ao processo, e não esquecemos as marcas de nosso passado.

Sabe, tenho visto a apatia nos tomar em nossos dias, o desânimo, a tristeza… E perdemos o foco, perdemos a direção e, por fim, perdemos a essência. Caímos em um ciclo de comodismo contínuo, aceitando a ideia que o mundo tenta nos vender, que nós somos aquilo que fazemos.

Você têm deixado algo ou alguém te limitar?

Em Cristo reside a verdadeira liberdade (Jo 8:36), e por isso, ao conhecê-lo e se relacionar com Ele, você descobre sua identidade. E, ao descobrir quem é em Cristo, você não pode mais ficar parado. O comodismo é uma condição de quem aceita os rótulos de nosso tempo, ao invés de aceitar a Graça suficiente de Jesus. Mova-se, saia do seu lugar! Esqueça de tudo o que te afligiu, te magoou, te marcou negativamente, e prossiga para aquilo que Deus têm para a sua vida!

Nós não alcançamos ainda. Veja bem, ainda! Se começarmos a ver Cristo como nosso objetivo, alcançaremos todas as promessas seguras que Ele já nos deu, em sua morte e ressurreição.

“Quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.”

1Coríntios 13:10

Publicado por Gesse Silva

Gesse Silva é diretor da Cristandade, pastor líder da Apostólica Church, mentor de lideranças e missionário em tempo integral. Ele acredita na mudança do mundo através do despertamento das pessoas que vão transformar realidades, e isso se reflete em todas suas esferas de atuação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: