Aprovado, só que não!

Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
Gálatas 1:10

Eu vi uma charge recentemente de um homem que com uma mão dava dinheiro a um pobre e com a outra segurava o celular fazendo uma selfie do momento. Já vi alguns outros momentos similares também na vida real, aonde determinada pessoa fazia algo a fim de ser visto. Ocorre bastante em meio aos cristãos, né?

E você, têm sido esse tipo de pessoa?

Mesmo que sua resposta tenha sido não, eu te encorajo a refletir sobre aquilo que você têm feito. Muitas vezes, ao parar pra pensar, ficamos surpresos ao ver que estamos buscando reconhecimento em tudo: Em nosso trabalho, estudos, círculo de amigos, família… E também no Reino de Deus. Basta olhar a intenção com a qual você têm feito as coisas. Às vezes, é porque nos dedicamos tão pouco a Deus e a Seu desejo que aquele pouco que fazemos precisa mesmo ser registrado, ou visto pelas pessoas. Isso mostra que, muitas vezes, nosso coração não está na essência do Espírito Santo e sim naquilo que nós estamos fazendo. Nosso egoísmo nos faz querer estar em evidência constantemente. Mas, nós realmente precisamos?

Eu sei que tudo isso parece um pouco duro. Mas tenha calma! Nunca é tarde demais para tomar um caminho diferente. Quando entendemos quem é Jesus e o que Ele quer realizar através de nós, começamos a desenvolver em nossos corações a atitude Dele (Fp 2:5). É sobre um coração totalmente entregue, que não se importa com o ganho ou com os likes, mas se preocupa com relacionamentos e vidas sendo transformadas. Paulo abandonou suas credenciais de Roma para andar pela autoridade que a fé e o conhecimento de Cristo trazem. Hoje é o dia de começar a caminhar por essa nova atitude! Vamos juntos?

Esse é um recorte de nosso e-mail devocional, lançado diariamente de segunda a sexta. Se você deseja se inscrever para receber, este é o seu link: https://goo.gl/forms/nAxqnK5VMolVrLvF3

Publicado por Gesse Silva

Gesse Silva é diretor da Cristandade, pastor líder da Apostólica Church, mentor de lideranças e missionário em tempo integral. Ele acredita na mudança do mundo através do despertamento das pessoas que vão transformar realidades, e isso se reflete em todas suas esferas de atuação.

Um comentário em “Aprovado, só que não!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: