Não Entendeu Nada!

“Respondeu Jesus: ‘Você não compreende agora o que estou fazendo a você; mais tarde, porém, entenderá’.”
João 13:7

Jesus lavando os pés dos discípulos. Eu imagino o que se passava na mente Dele, afinal estava chegando cada vez mais perto o momento onde Ele seria entregue para morrer, e isso que Ele explicou a seus discípulos naquela ocasião. Pedro não entendeu o por quê de o Senhor dos senhores estar ali, lavando os pés de todo mundo. E essa frase que Jesus disse mudou não somente o entendimento de Pedro, mas muda nossa perspectiva em nossas vidas.

Muitas vezes não entendemos a circunstância pela qual estamos atravessando. Na verdade, passamos por coisas boas e ruins no nosso cotidiano, embora demos maior enfoque nas ruins. Priorizamos as más notícias ao invés de nos deleitarmos no amor que Jesus nos dá, através da provisão diária e da paz no coração. Jesus nos dá tudo o que é necessário; por que focamos tanto em nossos problemas?

Aliás, se nós entendêssemos esse princípio de que o maior é o que serve mais, seríamos movidos a buscar essa grandeza, ao invés da insegurança que nosso conforto traz. E aqui está um mistério: Jesus lavou os pés dos discípulos, porque aqueles pés levariam a mensagem do Amor de Jesus aos confins da terra. Ou seja, os recursos com os quais Deus te abençoa (sejam financeiros, intelectuais, etc) não são para que você se acomode, mas sim para que o Reino de Deus se torne cada vez mais visível no mundo.

Que você possa entender, finalmente, o exemplo de Jesus, e possa buscar em Deus um coração humilde e completamente disponível à Sua vontade.

Publicado por Gesse Silva

Gesse Silva é diretor da Cristandade, pastor líder da Apostólica Church, mentor de lideranças e missionário em tempo integral. Ele acredita na mudança do mundo através do despertamento das pessoas que vão transformar realidades, e isso se reflete em todas suas esferas de atuação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: