Uma nova liberdade

Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.
João 8:36

Há alguns meses atrás vi um vídeo do Guilherme de Carvalho sobre liberalismo moral, onde ele trata sobre aquela frase “meu corpo, minhas regras”. Esse vídeo me fez pensar mais sobre como nossa sociedade vê o conceito de liberdade de uma forma completamente errada. E não é só no caso da liberdade moral. Liberdade é classificada como direito de agir conforme as suas vontades, tendo o poder de autonomia.

É dessa mesma liberdade que Cristo estava falando?

Obviamente, não. Nós, na verdade, também nunca teríamos uma completa autonomia de ação, afinal o que fazemos ou pensamos é destinado por milhares de opiniões, gostos, costumes e práticas que são completamente influenciados pelo mundo ao nosso redor. Embora por exemplo, tenhamos a falsa sensação de autonomia ao comer um Fast Food, nós fomos induzidos de alguma forma àquilo. Fora isso, nós vivemos em uma sociedade de interdependência, onde dependemos de formação, dinheiro, trabalho, posses, rede de contatos, redes sociais… E continuamos sendo enganados, dia após dia, numa sensação de liberdade, mas que não é completa.

A liberdade que Jesus veio para propor é essa: Sermos libertados de nós mesmos. Porque com essa série de “medidas de liberdade” que diariamente tomamos, viramos nosso próprio deus e estamos destinados ao fracasso. A nossa natureza é corrupta, e você sabe bem o que acontece se você permite que corruptos governem, não é mesmo? Mas Cristo é perfeito, e isso se manifesta na libertação que tivemos em sua morte e ressurreição: Temos acesso a Deus, esperança de um futuro, salvação de nossa identidade e relacionamento real e eterno.

Quero te desafiar hoje mesmo a moldar seus padrões de liberdade segundo os padrões de Cristo: O colocando sobre Senhor de todas as áreas da sua vida.

Publicado por Gesse Silva

Gesse Silva é diretor da Cristandade, pastor líder da Apostólica Church, mentor de lideranças e missionário em tempo integral. Ele acredita na mudança do mundo através do despertamento das pessoas que vão transformar realidades, e isso se reflete em todas suas esferas de atuação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: