Como você lida com a rejeição?

À medida que se aproximam dele, a pedra viva—rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele—, vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.
1 Pedro 2:4‭-‬5 NVI

A gente precisa admitir: Temos um sério problema com aceitação. Ou melhor, com a falta dela. A gente compra roupas novas pra estar parecido com o que a galera tem vestido, vai a certos lugares pra poder participar de círculos sociais, posta fotos no Instagram e textão no Facebook esperando os likes aparecerem… porque tudo isso maquia algo que corrói nosso interior: Rejeição.

Nós todos já passamos por alguma situação onde fomos rejeitados. Aquele emprego que bateu a porta na sua cara, aquele relacionamento que não quis diálogo, aquela amizade que te esqueceu (ou nem lembrou) em bons e maus momentos, aquele seu aniversário que ninguém lembrou, e assim vai. São várias as situações, e eu tenho absoluta certeza que você teria alguma pra contar. Mas a forma como você lida com isso é essencial para o desfecho da sua história.

Veja, Jesus sabe bem como é ser rejeitado. Ele viveu a vida toda sendo subjulgado por seus ensinamentos, por seu modo de agir, pelas pessoas pecadoras que o rodeavam, e não bastasse isso, todos os seus amigos o abandonaram na cruficiação. Entretanto, a consciência de quem Ele era e é em Deus o moveu a não se prostrar às amarguras!
Rejeitado pelos homens, mas escolhido por Deus… Assim como Jesus, nós também podemos entender quem somos e ser encontrados nos planos de Deus, mesmo tendo sido rejeitados por tudo e todos.

Quero que você se levante nesse dia com essa perspectiva: À medida que você se aproxima de Jesus, Ele te posiciona como pedra viva na construção de Seu maravilhoso Reino, desde já! Que você possa deixar para trás toda rejeição que sofreu e caminhar neste novo tempo de Deus para sua vida.

Publicado por Gesse Silva

Gesse Silva é diretor da Cristandade, pastor líder da Apostólica Church, mentor de lideranças e missionário em tempo integral. Ele acredita na mudança do mundo através do despertamento das pessoas que vão transformar realidades, e isso se reflete em todas suas esferas de atuação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: