#visão2k19: Ano de Expansões

Quando Deus me direcionou à visão do Ano de Expansões – amor em movimento, já era claro para mim que isso incluiria coisas impossíveis de se realizar. Afinal de contas não temos orçamento, não temos uma equipe grande e não temos ideia de como viabilizar algumas pontes e recursos para realização do que Deus tem nos inspirado a fazer em 2019, e isso só nos inspira a ir adiante por acreditar em um Realizador de sonhos impossíveis. Cremos em Deus por uma equipe maior, novos campus, novas iniciativas, lançamentos na Redação e no Cristandade Adoração, possibilidades financeiras e boas parcerias para esse ano e para os próximos. Mas, expansão para o Cristandade significa ao menos 3 coisas que você e eu podemos colocar em prática desde já.

expandir em amor | Você ama a Deus? Diz que sim, né. É óbvio (mas ainda sim importante ter que te lembrar) que você precisa se relacionar de maneira profunda com Jesus. Como? Ler a bíblia e orar! Não é indo em conferência de poder ou fazendo curso de exegese bíblica que você vai expandir em amor. E depois, você não vai chegar aonde Deus quer que você chegue se permanecer no mesmo nível de relacionamento nos círculos sociais dos quais participa, e também se acabar se limitando a seus círculos mais próximos, usando isso como uma desculpa para não expandir o Reino e, consequentemente, a vida. Relacionamento é essencial para o crescimento, e é odioso às vezes ter de lembrar que o smartphone, o netflix, o cinema, o Instagram e qualquer outra realidade virtual não vão te ajudar a expandir no que Deus deseja. É preciso amar a cada momento, como se fosse sua última oportunidade de fazê-lo. Amar as pessoas ao seu redor, os necessitados, o cidadão mau, quem te magoou… O desejo de Deus é que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade (1 Timóteo 2:4), e o método que Ele escolheu foi o amor.

expandir em visão | Cristandade não é um aplicativo de segundo plano do seu smartphone, que você instala e ele age sem que você sequer note sua existência (ainda que seja abençoado por seu conteúdo!). Temos um profundo compromisso com Jesus Cristo de um grande alcance cultural, mas isso só se torna possível quando pessoas como você expandem a visão. É necessário entender os pilares, valores e pactos que nos dão visão e nos impulsionam a viver grandes promessas, e começar a colocar esses valores em prática, de dentro do Movimento para fora dele. A ideia é que quanto mais você tiver prazer em participar do que Deus quer realizar no Cristandade, mais você vai querer ajudar sua igreja local, seu bairro, sua empresa, sua escola, sua faculdade, sua família… quando crescemos em visão, vivemos a integralidade do projeto de Deus para nós. Eu preciso, você precisa, nós precisamos levar Cristandade a sério. Deus nos chamou pra compartilhar seu amor em unidade! Isso significa nutrir os valores apostólicos, ter perseverança e ser um total doador na missão de Deus. esses três pontos foram incluídos em nossa visão recentemente, e é necessário compreendê-los e vivê-los.

expandir na cultura do Reino | Você sabe para o que Jesus te chamou? Você sequer sabe o por que você existe? Quais são os valores que regem a cultura na qual você está imerso? Como desenvolver valores cristãos numa era pós-cristã? Coisas como essas são importantes de serem estudadas, não a fim de ter respostas prontas para os problemas do mundo, mas sim para desenvolver a cultura do céu na terra. Jesus diz: “Se me amarem verdadeiramente, guardarão os meus mandamentos”. Seguir os passos do Mestre e liderar pelo exemplo só são coisas possíveis quando entendemos os passos do Dele e como servir com intensidade e entrega total o Reino e a Cidade. Cultura do céu não é fazer um oba-oba uma vez e desaparecer o resto do ano, ou fazer algo só porque algo tem que ser feito. Cultura é sobre cultivar valores que vão levar por anos Cristandade adiante, para que o amor de Cristo seja manifesto em todo o mundo.

Você é parte dos projetos de Deus para o Cristandade esse ano, e eu te convido a se colocar à disposição por completo para que Ele veja o resultado de Seu sacrifício e se alegre (Isaías 53:11). Amor em movimento é sobre uma entrega total, não parcial. Jesus nos chamou para expandir (Marcos 16:15), e nós nos colocamos à Sua completa disposição para viver Sua vontade e colocar Seu amor em movimento. O melhor já veio, e está por vir!

Ame & Movimente-se. Nos vemos em 2019.

Publicado por Gesse Silva

Gesse Silva é diretor da Cristandade, pastor líder da Apostólica Church, mentor de lideranças e missionário em tempo integral. Ele acredita na mudança do mundo através do despertamento das pessoas que vão transformar realidades, e isso se reflete em todas suas esferas de atuação.

2 comentários em “#visão2k19: Ano de Expansões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: