Onde Estava Deus em Suzano?

Essa semana foi terrível pra quem tem um coração dentro do peito. Além de uma série de episódios tristes que já temos noticiado, um atentado cruel a uma escola de Suzano deixou 10 mortos, 2 deles os próprios criminosos. Um dos alunos mortos era até evangélico, da igreja de um conhecido. Fora as vítimas atingidas, o estado de trauma das pessoas que presenciaram tudo… uma injustiça escatológica, que aponta pro fim dos tempos. Já vi muitos perguntando: onde estava Deus? Estava simplesmente assistindo tudo isso?

Te afirmo com toda a certeza: Não. Ele chorou, e chora pela injustiça. Ele estava bem ali, no abraço ao quebrantado, nos portões vizinhos que se abriram pra acolher crianças, no heroísmo de cozinheiras e professores que protegeram com suas vidas a vida dos alunos, na vítima fatal que voltou pra salvar a namorada, no socorro às vítimas… no restabelecimento parcial da justiça, através das apurações. Solução não tá na política ou na opinião A ou B. Quero cravar isso em nossos corações: a Solução habita em nós, somos agentes do Deus vivo na terra quando nos movimentamos pelo amor ágape, que não teme sua própria vida em proteção à outra. Haverá um dia em que todas as injustiças serão aniquiladas de uma vez por todas, e não haverá mais essas lágrimas que caem enquanto escrevo, não haverá mais morte nem dor. Esse tempo fica mais próximo a cada dia que resolvemos amar. Quero te encorajar a amar como se não houvesse amanhã, enquanto esperamos nessa longa noite de choro pela alegria do Amanhecer.

O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados, a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus, a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que choram em Sião uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, manto de louvor em vez de espírito angustiado. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.

Isaías 61:1‭-‬3 NAA

Publicado por Gesse Silva

Gesse Silva é diretor da Cristandade, pastor líder da Apostólica Church, mentor de lideranças e missionário em tempo integral. Ele acredita na mudança do mundo através do despertamento das pessoas que vão transformar realidades, e isso se reflete em todas suas esferas de atuação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: