O Amor é Um Dom

Quem nos separará do amor de Cristo; nem a morte nem a vida, nem os anjos ou outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente nem o futuro.
-Romanos 8:38

Afinal, o que é o amor? E o que é amar? Parece algo tão complexo e distante de nossa compreensão humana; o que está por trás dessa pequena palavra que nos causa tanto medo, admiração e busca?

O amor de acordo com a Ciência, nada mais é que a reação do nosso corpo a um determinado estímulo, neurotransmissores etc… e etc… De fato a Ciência não está errada, mas o amor vai muito além disso. Tampouco, o amor é encontrado no mundo, pois ele jaz no maligno.

Não estou aqui para afirmar o que seria o amor ou onde encontra-lo, pois ele não pertence a terra, embora esteja presente ainda por aqui. O amor é uma pessoa, Deus é amor e Nele não há medo. A palavra diz que o amor é um dom supremo, e os dons só podem vir do alto.

Ele (o amor) nos formou, soprou em nós o fôlego de vida; Nele vivemos e nos movemos; Deus nos ama com amor eterno, nos ama como filhos, nos presenteia com o hoje independentemente de qual seja a situação em que você se encontra agora.

Quando tiver dúvida do amor de Deus, ou se sentir fraco ou abatido pelas circunstâncias da vida, olhe para sua criação, a assinatura do Pai está em cada detalhe. Acredite que algo bom e grandioso possa nascer em meio ao caos. A natureza é nosso melhor professor e conselheiro.

E lembre se: você não está só! Estamos todos aqui nessa passagem chamada Vida. Viva um dia de cada vez e encontre o seu próprio significado do que seja o amor! Receba e exercite o dom de amar… Ele é livre e gratuito.

Priscila J. de Pina
Redatora Cristandade Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: