O Amor nos constrange | Devocional

Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
– 2 Coríntios 5:14-15

É tão interessante quando a gente lê a Bíblia e começa a refletir sobre a bondade, a misericórdia, a Graça de Deus! Esses dias, veio à memória esse trecho: “o amor de Cristo nos constrange…” e comecei a refletir a respeito do que significava isso.
O Espírito Santo trouxe à tona lembranças de muitas coisas que Deus fez, faz e continua fazendo em minha família. Imediatamente, pedi perdão ao Senhor, porque entendi que todas as coisas que aconteceram há um tempo atrás era Ele no controle das nossas vidas, todas as Suas promessas, as que haviam se cumprido e as que estamos aguardando, cada livramento, cada vez que ele enviou Seus anjos para nos defender contra o maligno… Me constrangi. Me constrangi por que agora tudo fazia sentido. Cada dor, cada lágrima, cada oração feita… Tudo agora fazia sentido e, eu… Eu senti um constrangimento profundo por ter tão grande Amor por mim. É um cuidado tão grande que nosso Deus tem por nós que acredito ser impossível não ser constrangido qualquer um de nós que inicie essa reflexão. O que eu quero dizer com isso? Temos um Pai zeloso, que nos ama como ninguém na terra, como humano, é capaz de amar. Há uma canção que diz:

A razão de tão grande amor
Foi mostrar que a minha vida tem valor
Sou tão precioso para Deus
Que ele deu o seu único filho para morrer na cruz por mim

Temos um valor incalculável para Deus. Jamais pense que você não é alguém importante, ou que ninguém se importa com você. Há alguém que te tem por precioso. Dinheiro que o mundo todo pode ter nunca pagará o valor que Cristo deu a você. Ele morreu para nos fazer coerdeiros de um paraíso! Pensar assim nos faz constranger, por tamanho amor!

Texto de Raquel Gomes da Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: