Nova Vida | Devocional

“ A água que eu lhe der se tornará uma fonte de água para jorrar para a vida eterna” João 4.14b NVI.

Havia em Samaria, na cidade de Sicar, uma mulher anônima que poderia ser qualquer um de nós, nos encaixaríamos perfeitamente em suas fraquezas e dilemas humanos, como já fizemos, também tomou muitas decisões erradas, fez escolhas equivocadas que trouxeram muitos problemas, culpa e principalmente vergonha.
Quantos de nós nos identificamos com ela? Quem nos dera em algum momento da vida fosse possivel voltar no tempo e reparar o irreparável.

“Isso se deu por volta do meio-dia. Nisso, veio uma mulher Samaritana tirar água do poço. Disse-lhe Jesus dê-me um pouco de água.”Jo 4. 6c – 7.

Estamos conformados com a saciedade temporária de soluções humanas “Acaso o senhor é maior do que nosso pai Jacó que nos deu esse poço? Jo 4.12, acreditamos que adaptar a vida ao sofrimento, viver uma vida refém da vergonha, depressivos talvez, indo ao poço buscar alívio na hora mais quente do dia, sozinhos, humilhados, com uma história manchada de vezame, quando ninguém mais vai, onde a solidão nos poupa de maiores explicações e cobranças.

Mas hoje temos alguém especial no poço, é o homem de Nazaré, a água viva, ele tem uma missão especial naquele lugar, não era uma cura, não era uma libertação, não era um cego precisando de vista, era uma mulher precisando urgentemente de uma NOVA VIDA, nova história, um novo caminho.

“Se você conhecesse o dom de Deus e quem está lhe pedindo água, você lhe pediria e ele lhe daria água viva” Jo 4.10

Os erros já tinham sido cometidos, ele sabia disso, ele sabia de TODOS eles, ele lhe falou e ela não os escondeu “O fato é que você já teve cinco maridos, e o homem com quem agora vive não é seu marido, o que acabou de dizer é verdade”. Jo 4.17.
Jesus não queria ser mais um de seus acusadores, ele não fez a abertura das suas feridas, ele lhe ofereceu mais do que águas humanas, mais que um poço, mais que palavras, ele lhe deu vida nova e um testemunho diante de todos, transformou manchas de pecado em palavras de salvação.

Esse encontro especial está disponível a todos nós, não importa como se enveredou nossas vidas, o que passou, o que fizemos, Ele está a beira do poço, Ele está aguardando, ele não julga, ele não envergonha, Ele o recebe como você está!
Então Jesus declarou: ”Eu sou o Messias, eu que falo com você”
Receba uma NOVA VIDA n’Ele, o seu nome é JESUS.

Texto de: Carol Q. C. Lucas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: