2020: Ano do Avivamento Central

Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; e, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
Atos 2:1‭-‬2 ARC

Quando o Cristandade começou, me lembro que evitávamos nos associar com qualquer corrente teológica ou nicho cristão, porque nossa proposta sempre foi a de ser um movimento central. Ainda hoje, onde inevitávelmente adotamos uma roupagem carismática-pentecostal, permanecemos com a mesma essência: a de ser um movimento onde todos são bem-vindos, não importando a denominação, vertente teológica ou opinião política. Até hoje temos muitos voluntários de igrejas mais tradicionais, e em nosso Conselho Pastoral sempre mantemos um equilíbrio entre o clássico e o contemporâneo, entre o conservador e o carismático, e por ai vai. Fazemos isso para agradar a todos? Não. Fazemos isso porque nosso chamado é para despertar e unificar a igreja para o cumprimento da Grande Comissão, e tudo o que foge disso não resiste ao tempo. A prova, portanto, é nossa constância e perseverança durante 3 anos, compartilhando o amor de Jesus por onde vamos. Antes, os membros de todas igrejas realmente cristãs eram bem-vindos a participarem. Hoje, eles são a base de todo nosso trabalho como Cristandade.

Ouso dizer que não existe avivamento sem unidade. É verdade que o avivamento individual é importante, mas mesmo este gera um avivamento coletivo. John Wesley e seu coração em chamas impactou a Inglaterra de seu tempo e foi o chão dos maiores avivamentos da história recente da humanidade. Começou com um homem, mas só foi efetivado a partir da unidade de mais pessoas. Jhonatan Edwards leu seu sermão para que precadores se arrependessem, mas para que pudessem ouvir e se arrepender, precisavam estar onde Edwards o pregou. É verdade que avivamento não é ajuntamento, mas todo ajuntamento pode se tornar um grande avivamento.

O ano de 2016 foi marcado, pra mim, por vários acontecimentos. Foi o ano que Deus me chamou para missões em tempo integral, ano da conferência AzusaNow (que originou o The Send e também onde os jovens levantaram seus sapatos como declaração de que iriam aonde fosse pelo evangelho), foi também uma época onde muitos movimentos de rua se popularizaram (me lembro das pessoas comentando sobre o Céu na Terrs e ONE Ministry, cheias de entusiasmo), e também quando cristãos acadêmicos começaram a Associação Brasileira de Cristãos na Ciência. Meu palpite é que Deus começou um novo momento para a cristandade em nossa nação, destravando um impacto em todas as esferas de influência através dos filhos. Contudo, tenho visto tudo isso acontecer de maneira muito periférica – cada um no seu canto, fazendo as coisas do Reino, mas separados por seus nichos, denominações e opiniões. Um tempo de avivamento começou, mas ele ainda é periférico. Esse tempo acabou, é hora de um AVIVAMENTO CENTRAL! É tempo de unificar cristãos posicionados nas esferas de influência e frentes do Reino para um tempo de encorajamento, troca de experiências, aprendizado e apoio mútuo. É tempo de esquecer as polarizações e olhar para o que as escrituras dizem:

Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita , escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos.
Colossenses 3:11 NVI

Essa é nossa visão para 2020: o ano do avivamento central. Firmados nesta visão, estamos convocando cristãos de todas as igrejas, movimentos e organizações para se juntarem a nós na realização de ações conjuntas de unidade, evangelização em massa, justiça social e dinamização de projetos e iniciativas posicionadas nas esferas de influência. Também estamos dando sequência a nossa expansão como Movimento, e se você deseja fazer parte de tudo isso é só clicar aqui e se voluntariar.

Inicialmente, eu pensava que não teríamos uma declaração anual para 2020. Eu estava ligeiramente enganado. Folheando a bíblia, o Senhor me mostrou esta passagem:

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derribando a parede de separação que estava no meio, na sua carne, desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e, pela cruz, reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
Efésios 2:14‭-‬16 ARC

Por isso, nossa declaração em 2020 será UM SÓ POVO FEITO DE MUITOS POVOS. É tempo de não olharmos mais para as ideologias e opiniões que ousam nos dividir, mesmo quando sabemos que Jesus Cristo nos tornou um. Vamos declarar e viver essa realidade neste ano.

Para fazer parte do Cristandade Movement, clique aqui.

Publicado por Gesse Silva

Gesse Silva é diretor da Cristandade, pastor líder da Apostólica Church, mentor de lideranças e missionário em tempo integral. Ele acredita na mudança do mundo através do despertamento das pessoas que vão transformar realidades, e isso se reflete em todas suas esferas de atuação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: