História

Nossa história não é sobre um grande sonho ou visão revelada, como na vida de alguns grandes missionários. Essa história é sobre corações aquecidos que ouvem a Voz do Senhor, e sobre boas ideias plantadas pelo Espírito Santo através do tempo.

Era abril de 2016. Eu andava pelas ruas de Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo, buscando respostas para as muitas questões que esse anseio levantava, e pedia a Deus que me direcionasse ao começo de tudo o que Ele tinha pra minha vida. Na época, eu trabalhava numa grande rede de supermercados e ia sempre a pé conversando com Deus sobre essas coisas. Eu estava em um estado de depressão, vivendo um relacionamento completamente imoral, cheio de angústia e stress acumulado que me levaram a inúmeros surtos. Foi então que, certa vez, ouvi ao Senhor naquela estrada: “Gesse, você deseja mesmo uma caminhada comigo?” Eu prontamente disse “Sim, Senhor! Esse é meu desejo”, pois estava cansado daquela vida monótona e distante Dele. Eu tocava na igreja, tive uma vida toda em igreja, mas nunca tive uma experiência profunda com o Senhor Jesus. Meu pai, o Pr. Nélito David, sempre me disse que “por algum tempo você conta a história dos outros, mas chega uma hora que você vive sua própria história com Deus”. Estava chegando a minha hora de viver essa história, porque então o Senhor me disse: “peça as contas do seu atual emprego, e te levarei aonde desejo, e te sustentarei em todo tempo”. Após algum tempo hesitando, pedi minha demissão. Na carta escrevi: “Porque entendi o chamado de Deus para viver um novo tempo”.

Após sair, fui para uma base da Jocum no nordeste, em Aracaju. Pouco tempo depois, estava de volta a Santa Bárbara d’Oeste. Servi em minha antiga igreja na liderança de louvor, juventude e de comunicação, mas eu ansiava por mais do que aquilo. Os jovens daquela igreja não se dispunham a evangelizar, e eu sabia que o Reino não se limitava a quatro paredes. Foi então que me reuni com outros 3 amigos de igrejas diferentes e iniciei um projeto de evangelismo chamado Cristandade, em maio de 2017. Já tinha as redes sociais onde postávamos reflexões, então usamos isso para divulgar o trabalho e conseguirmos mais voluntários para as ações.

Quando abrimos as inscrições, apareceram voluntários de São Paulo e de outras cidades. Perguntei então ao Senhor: “O que faremos com essas inscrições?!” e Ele me respondeu: “O que tenho para fazer não está limitado a Santa Bárbara d’Oeste, mas onde houver corações disponíveis, ali haverá movimento. Muitos anseiam por algo assim e se juntarão de Norte a Sul a esta causa”. Logo em nosso primeiro ano o Senhor cumpriu Sua palavra, e em nossas primeiras equipes de Devocional e Intercessão tivemos muitos voluntários de todas as regiões do país. Foi também naquele fim de ano que conheci o Farney Victor, até então amigo da Loys Santos, a primeira voluntária do Campus São Paulo. Ele ia tocar com nossa equipe de adoração em um evento, e ao saber mais sobre o que era o Cristandade quis participar como voluntário.
No ano de 2018, através de iniciativa do Mauro Marques Filho, o Cristandade expandiu para a cidade de Curitiba, com ações de evangelismo, justiça social e unidade cristã. Naquele ano instituímos dois elementos organizacionais: Um conselho pastoral para acompanhar o movimento e dar feedbacks sobre o andamento das coisas, e uma Liderança formada por pessoas dos dois grupos (São Paulo e Curitiba) e iniciativas (Adoração, Devocional, etc). Os grupos cresceram, Deus foi abrindo portas, e em 2019 chegamos a 500 voluntários em nossas iniciativas.

Em 2020 entendemos o chamado do Senhor para que a Cristandade fosse mais do que um movimento, se tornando portanto uma organização missionária interdenominacional que atua em 5 frentes:

Cristandade Movement | Frente que desenvolve  ações de evangelismo, justiça social e eventos de unidade
Cristandade Music | Iniciativa de adoração, lançamento de artistas cristãos de diversas denominações e movimentos
Cristandade Editorial | Equipe de publicações da Cristandade
Cristandade Academy | Área de ensino com cursos de evangelismo, adoração, vida ministerial e liderança
Juntos em Oração | Movimento de oração 24/7

Você pode fazer parte do que Deus está fazendo através da Cristandade. Se inscreva agora e venha servir o Reino com a gente!

%d blogueiros gostam disto: